Image Map

Link List

Jennifer: "Eu me sinto tão normal e queria ser tratada normalmente"



Jennifer Lawrence chegou corada e sem fôlego na suíte de um hotel em Nova York. "Eu acabei de conhecer U2 e Bono no corredor e eu ainda estou suando", disse ela entusiasmada.

Ela pode ser uma vencedora do Oscar, uma recente  candidata ao Globo de Ouro, e uma das mais requisitadas estrelas femininas do mundo, mas a atriz de 23 anos, até agora, conseguiu se manter encantadoramente natural e com os pés no chão. Ela tinha acabado de chegar de Atlanta, onde está filmando as duas partes de Jogos Vorazes: A Esperança, e trazia com ela seus pais.

"É tipo quando seus pais vão à escola e, de repente, a escola se torna mais emocionante", ela disse com uma risada. "Eu os trouxe porque eu faço essas coisas o tempo todo e quase não os vejo".

"Essa coisa" é a turnê promocional de seu mais recente filme, Trapaça, vagamente baseado na operação do FBI conhecida como Abscam que ocorreu nos anos 70 envolvendo um vigarista condenado, sua sedutora namorada, xeques árabes falsos, obras de artes roubadas e recompensas de casinos. O complicado esquema envolve sete membros do Congresso e um Senador veterano dos Estados Unidos, juntamente com outros funcionários do governo que conseguem milhões de dólares através da corrupção. O escândalo abalou a América, gerou manchetes por todo o mundo e desencadeou inquietações  políticas durante anos. Agora, 35 anos depois, os advogados de defesa irritados dizem que foi um processo de aprisionamento evidente e que tudo foi decidido por um juiz que acusou o governo de usar táticas "ultrajantes".

O filme foi dirigido por David O. Russell, que dirigiu o filme (O Lado Bom da Vida) que levou Jennifer Lawrence a ser premiada com um Oscar,  e é estrelado pelo barrigudo Christian Bale como o vigarista  Irving Rosenfeld, Amy Adams como sua sedutora namorada, Bradley Cooper como um agente do FBI e Lawrence como a glamourosa e tagarela esposa, Rosalyn Rosenfeld. Este papel lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e está sendo apontado como digno de um Oscar, ela usa vestidos apertados e com vários decotes, tem um ótimo penteado e fala com um estridente sotaque de New Jersey.

"As ações dela são terríveis, loucas e dramáticas, não fazem nenhum sentido", disse Lawrence. "Sim, ela é manipuladora, mas é ingênua, porque ela é jovem e não sabe de nada. Ela não entende a gravidade do que está fazendo, o que eu acho que torna a personagem um pouco mais compreensível e agradável".


Lawrence fez poucas pesquisas e se preparou pouco para o papel, confiando no que ela normalmente faz, indo por instinto. "Eu não pensei no trabalho até ler o roteiro pela primeira vez e eu não comecei a me preparar até chegar no set e começar a falar", explicou ela. "Eu trabalho tanto que se eu pensasse no trabalho eu não estaria trabalhando, eu não sei em que tipo de confusão eu estaria."

"Todo conhecimento que eu precisava eu adquiri assistindo televisão e vendo filmes, através disso eu soube como Rosalyn seria. Eu recebi o roteiro e liguei para David O. Russell e disse: 'Estou dentro, mas vamos fazer umas mudancinhas.Vamos falar sobre algumas coisas.' Então, nós reescrevemos as falas e foi aí que as roupas, o cabelo e o aspecto físico entraram, muitas vezes com as seguintes palavras. Muito parecido com a vida real: Você anda melhor de salto do que em sapatilhas, ou é melhor você não usar moletons, é melhor vestidos. Então, muitas coisas começaram aí, pelas mudanças físicas".

Jennifer Lawrence vive dizendo alegremente coisas que a maioria das atrizes manteriam para elas mesmas. Ela estava usando um suéter branco apertado, uma calça preta e sapatos de salto. Um pingente de diamante pendurado em seu pescoço e um grande anel brilhante em seu dedo. "Nada disso é meu", disse ela. "Eu preciso devolver". Depois ela acrescenta com uma risada: "Façam o máximo de notícias que puderam sobre essas jóias e, depois, talvez eu consiga ganhá-las gratuitamente. E as roupas? Olhe para a minha opção, tentei isso e achei confortável, essa roupa cobre o rolo do meu estomago quando me sento. Então decidi usá-la".

Ela ainda vive no mesmo apartamento de dois quartos pagando aluguel em Los Angeles, onde ela vive desde que recebeu sua primeira indicação ao Oscar em 2010 por Inverno da Alma, e sua ideia de uma boa noite é ter amigas para assistir televisão e dormir.

Nascida em Louisville, Kentucky, Lawrence realizou produções teatrais locais antes de ir para Nova York, aos 14 anos para se tornar uma atriz profissional. "Eu fui descoberta ou qualquer coisa que você quiser chamar isso, e eu amava atuar e sabia que era o que eu deveria estar fazendo e pensei que eu poderia ser boa nisso", lembra ela. "Depois, eu estava voando para Los Angeles e tudo isso começou."

Ao contrário de muitas atrizes jovens que iniciam suas carreiras atuando em comédias românticas, Lawrence estava em um elenco um pouco mais angustiante, interpretando uma jovem adolescente que foi estuprada pelo cafetão de sua mãe em The Poker House, uma jovem que procura razões para melhorar as vidas fraturadas de seus pais em Vidas Que Se Cruzam e então, ela teve um papel inovador em Inverno da Alma, interpretando uma adolescente que é forçada a procurar seu pai para proteger sua família.

Roteiros começaram a surgir e logo depois veio Jogos Vorazes, onde ela interpreta a guerreira Katniss Everdeen, que fez com que ela se tornasse uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood e lhe rendeu uma grande base de fãs.

"No primeiro dia em que Jogos Vorazes foi lançado foi meio bizarro para mim porque eu não era famosa até 24 horas atrás e eu me levantei normalmente, como de costume e fui ao supermercado", disse ela. "De repente, haviam uns 25 paparazzis me seguindo e uns 3 carros. Eu estava apavorada, fui para casa e me tranquei lá. Eu realmente não conseguia pensar em nada. Em seguida, a minha campainha tocou e todos os meus amigos estavam lá com vinho e vodka, todas as coisas que eu precisava. Eles foram pra lá e nós assistimos TV e o dia se tornou normal, o que foi bom".

Ela ainda sente dificuldades para lidar com a atenção que recebe nos lugares mais improváveis.  "Eu me sinto tão normal e por isso espero ser tratada normalmente, e eu tendo ser paciente sobre o fato de que isso não é o que todo mundo pensa. Quando estou no dentista fazendo clareamento em meus dentes, as pessoas ficam em pé olhando pela porta. E eu fico tipo, 'O que você faria se alguém estivesse te olhando enquanto você fazia clareamento nos dentes?' Então, é um processo meio lento ainda. Quando eu encontro fãs jovens eu os entendo, porque eu também fui assim, mas são desentendimentos reais da vida, no dia-a-dia, com pessoas que às vezes não sabem como agir, que fazem com que eu me sinta estranha, e não normal como todos".

Com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, onde ela retorna como Mística, esperando apenas para ser lançado e as filmagens de A Esperança quase concluídas, ela sente que esse pode ser o momento de dar uma pausa. 

"2013 tem sido um ano cheio", disse Lawrence, que namora o ator britânico Nicholas Hoult desde que se conheceram no set de X-Men: Primeira Classe em 2012. "Tem acontecido muitas coisas boas e outras ruins. Tem sido um turbilhão e eu acho que eu sempre lembro de estar muito cansada, mas animada. Em 2014 eu estou ansiosa para descansar. Eu gostaria de dar uma desacelerada, de receber menos atenção, eu quero comprar uma casa e viver nela. 2013 foi um ano realmente emocionante e eu quero que 2014 seja tipo, um ano de paz."
Fonte: Telegraph
Tradução: Equipe JLBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário