Image Map

Link List

JENNIFER LAWRENCE



Jennifer Shrader Lawrence nasceu em 15 de agosto de 1990, em Louisville, Kentucky. Sua mãe, Karen, administra um acampamento para crianças e seu pai, Gary, já foi dono de uma empresa de construção de concreto,  Lawrence & Associates. Quando criança Jennifer já atuava em peças de igrejas, e por volta dos seus 14 anos, decidiu que queria seguir carreira de atriz. Ela convenceu seus pais a se mudarem para Nova York para assim procurarem por um agente. E apesar de não ter tido treinamento algum, recebeu muitos elogios da agencia que fez o teste. Para seguir sua carreira de atriz, ela se formou dois anos mais cedo na escola.

Jennifer participou do elenco principal da série de comédia da TBS, "The Bill Engvall Show", onde ela interpretava a filha mais velha, Lauren Pearson. A série foi ao ar em 2007 e em 2009 foi cancelada depois de sua terceira temporada. Ela ainda apareceu em outras séries de televisão como: "The Devil You Know", "Cold Case", "Medium", e "Monk".

Em 2008, ela começou a fazer seus primeiros filmes. Ela apareceu em um pequeno papel no filme "Garden Party", dirigido por Jason Freeland.No mesmo ano, Lawrence apareceu nos cinemas no filme, "The Burning Plain", dirigido por Guillermo Arriaga, com as atrizes Charlize Theron e Kim Basinger. Sua atuação no filme lhe rendeu um Prêmio Marcello Mastroianni de 'Melhor Atriz Jovem Emergente', durante o Festival de Cinema de Cinema de Veneza 2008.

Jennifer também fez uma participação no clipe da música, "The Mess I Made", do álbum Losing Sleep da banda Parachute, em 2009. Em 2011, Jennifer participou de "X-Men: Primeira Classe" no papel de Raven Mystique. E ainda em 2011, ela filmou o primeiro filme da saga "Jogos Vorazes" que chegou aos cinemas em 2012.

Seus próximos projetos incluem um filme de terror que já foi filmado em 2010, "House at the End of the Street". O drama, "Serena" e a segunda parte da saga Jogos Vorazes, "Em Chamas", prevista para estrear em 2013.
FILMOGRAFIA • PREMIAÇÕES • CURIOSIDADES