Image Map

Link List

Oscar: Trapaça e Em Chamas na disputa pela estatueta de Melhor Maquiagem



Falta exatamente um mês para o anúncio oficial dos indicados ao Oscar 2014, mas a disputa por uma nomeação já está em andamento. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou recentemente o nome dos sete filmes que permanecem na corrida por um Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados: O Cavaleiro Solitário, Dallas Buyers Club, Trapaça, O Grande Gatsby , João e Maria: Caçadores de Bruxas, Jogos Vorazes - Em Chamas e Vovô Sem Vergonha.

A categoria foi renomeada na edição do ano passado, quando passou a deixar claro que os penteados também eram levados em consideração. Os sete pré-indicados serão avaliados no dia 11 de janeiro, quando um trecho de 10 minutos de cada um dos filmes será exibido para os os membros da Academia, maquiadores e hairstylists/cabeleireiros, que vão selecionar, enfim, os três indicados finais. O Oscar de Melhor Maquiagem é entregue desde a 54ª cerimônia do Oscar, em 1982, sendo assim, a segunda categoria mais nova da premiação, atrás apenas da categoria Melhor Animação.

Todos os indicados ao Oscar 2014 serão anunciados oficialmente no dia 16 de janeiro. A cerimônia de premiação acontece no dia 2 de março, em Hollywood.
Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário