Image Map

Link List

Globo de Ouro: Perfil da nomeada - Jennifer Lawrence



Aos 23 anos, ela é a atriz mais jovem a ter três Globos de Ouro e duas indicações ao Oscar, tendo vencido uma delas. Com Trapaça de David O. Russell a estrela mais sincera de Hollywood continua a trajetória de sua carreira.

Só podemos imaginar os ataques cardíacos que a senhoria Lawrence faz com que seu publicitário tenha quando ela diz coisas sem pensar, sem filtro. Porém, sua honestidade é o que faz com que ela dê entrevistas divertidas e ainda assim seja uma ótima atriz. Quando ela se vê de frente de problemas, permanece simpática o tempo todo - seu humor autodepreciativo e o fato de não levar Hollywood muito a sério: "Não  quero parecer rude, mas atuar é estúpido. Todo mundo fica tipo, 'Como você consegue se manter firme?' E eu digo tipo, 'Por que eu ficaria convencida? Não estou salvando a vida de ninguém. Há médicos que salvam vidas e bombeiros que trabalham em prédios em chamas. Eu faço filmes.' É estúpido".

Estúpida ou não, uma carreira como a dela não se vê com muita frequência. Fazem apenas três anos - ela tinha 20 anos - que ela explodiu e conseguiu ser vista pelo público com seu papel em Inverno da Alma e sua primeira indicação ao Oscar. Ela deu continuidade a isso em duas franquias enormes, X-Men e Jogos Vorazes, demonstrando assim uma incrível compreensão da indústria cinematográfica e um plano de carreira extremamente inteligente para uma mulher tão jovem.

Quando ela passou de Katniss Everdeen para Tiffany, em O Lado Bom da Vida, ela ganhou um Globo de Ouro e um Oscar e teve um memorável encontro com o lendário Jack Nicholson que interrompeu sua entrevista ao vivo com George Stephanopoulos. "Alguns dias depois eu recebi uma garrafa de Cristal (champanhe) e rosas vermelhas com um cartão, depois disso eu e minha mãe nos mudamos para outra casa e eu tenho medo que ela tenha perdido o cartão. Tinha escrito lá, 'Já estou sentindo sua falta - Jack'." Por mais que ela quisesse apreciar o presente de Nicholson, a forma como ele enviou, assustou ela. "Ele descobriu meu endereço e sequer perguntou a pessoas próximas a mim!"

Deixando de lado o seu "seguidor" famoso, Lawrence conseguiu uma grande base de fãs sem ter um Twitter. Na verdade, ela nunca demonstrou ter interesse de falar sobre sua vida pessoal em redes sociais ou em qualquer outro lugar. Sua conta no Facebook é gerenciada por sua equipe.

Suas escolhas de atuação nem sempre refletiram seu gosto pessoal. Como atriz, ela muitas vezes se sente atraída por papéis mais obscuros. Porém, ela disse que suas preferências tem mudado. "Eu sempre gostei de comédias, mas estou começando a gostar mais de clássicos. Eu não apreciava [clássicos] quando eu era mais jovem, mas agora eu percebo a razão pela qual eles são chamados de clássicos. Eu assisti 'A sombra de uma dúvida' alguns meses atrás e fiquei louca com ele. Os filmes são como músicas: Enquanto forem bons não há nada que eu não goste".

Seu próximo filme se chama Serena, foi dirigido pela diretora dinamarquesa, Susanne Bier. Lawrence já era uma grande fã de Bier bem antes de trabalhar com ela. "Ela tem uma forma única de conseguir uma audiência justa. Notei isso quando eu assisti alguns filmes dela. Ela deixa as conversas rolarem como se fossem na realidade e não há problemas com o tempo. Ela quer contar a história e fazer com que você sinta que está participando dela. Eu gosto de trabalhar com diretores assim, cuja prioridade é a história que eles estão contando."

Depois de três anos de elogios, a atriz de 23 anos está finalmente se acostumando com os tapetes vermelhos e com as temporadas de premiações. Ela disse no Oscar: "Estou me sentindo em casa! Não, eu estou ficando melhor nisso. Eu só não gosto que gritem comigo. Eu fico muito ansiosa quando as pessoas chamam Jennifer. Meus pais sempre me chamavam de Jennifer quando eu estava encrencada. Então, quando eles dizem 'Jennifer!' eu sinto que estão gritando comigo. Mas não é tão assustador. É mais assustador no dia seguinte, quando as fotos saem. Descobri do que devo ter medo. E, desistir de tentar fazer uma pose perfeita!"

Um aspecto que ela aprecia agora que tem mais de 21 anos? "Beber! Eu posso beber nas premiações. Eu não podia, quando eu fui indicada da primeira vez."

Nenhum comentário:

Postar um comentário