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Jennifer Lawrence para a Vogue US!



Foi divulgado a alguns dias atras scans da revista Vogue de setembro, que consta com Jennifer Lawrence na capa e sendo destaque de algumas páginas com uma entrevista feita por Jonathan Van Meter. O JLawrenceBrasil.com traduziu toda a entrevista e vocês podem conferi-la abaixo:
Batendo de frente ou indo aos poucos para uma franquia grandiosa, Jennifer Lawrence é o talento mais elétrico para bater Hollywood em uma geração. Jonathan Van Meter conheceu a heroína favorita da América.

Deixamos isso a J.Law para escolher o Odeon, um restaurante que ela arrancou de uma lista, porque ela gosta do som de seu nome. Foi aberto em um canto em Tribeca muito antes de Lawrence nascer e de ser definido o gênero: Executar tudo perfeitamente, mas não levar tudo tão a sério, uma boa descrição à Lawrence, ela mesma. Na verdade, Odeon já dura há 30 anos, porque, ao mesmo tempo que se preocupa com ótimo serviço e boa comida, ele está comprometido acima de tudo para ser divertido. Na verdade, eu mesmo tive tanta início em minha diversão dos anos noventa lá que quando eu entrei às 01:00 numa sexta-feira e me sentei, eu tive uma reação que só pode ser descrito como pavloviano: Eu pedi uma vodka.

Jennifer Lawrence, ao contrário de, digamos, Jennifer Aniston e Jennifer Lopez ou Jennifer Garner, nunca pareceu a mesma. É uma das razões da luta para encontrar palavras para descrevê-la, e muitas vezes recorrem a infelizes, como o camaleão. David O. Russell, o homem que dirigiu um Oscar à Lawrence em Silver Linings Playbook, lembra-se de esbarrar nela durante a temporada de premiações de 2011. “Eu gostaria de ver esta loira alta em eventos, e eu nunca entendi que ela era“, diz ele. “Ela parecia um Orange County Girl* [N/R: Referi-se à garotas mimadas e metidas.] ou uma Barbie de Malibu. E eu ficava tipo ’Quem é ela? “E alguém dizia:’ Essa é a Jennifer Lawrence ‘, e eu dizia:’ A menina que cozinha um esquilo em uma vara no Inverno da Alma?” Eu nunca a reconheceu! Ela sempre parece diferente. “

Tão diferente, na verdade, que mesmo depois de um de seus dois guarda-costas entrarem no restaurante para me dizer que sua chegada é iminente, quando ela finalmente entra pela porta, eu ainda não a reconheci. Para ser justo, ela usava um óculos de sol Tom Ford, e seu cabelo estava molhado, ela recentemente tinha os cortado em uma especie de Karlie nas costeleta, que é metade marrom loiro. (“Muitos esculhambado?”, ela veio me perguntar mais tarde. “Eu acho que preciso tomar uma decisão.”). Mas antes mesmo de chegar à mesa, eu pude ouvir aquela voz rouca do profundo estrondo de sua energia nervosa. Sim, é ela.

Lawrence, que está usando um top sem mangas cor bege (comprado há uma hora atrás, na Topshop), uma saruel preta e um par de slip-on, imediatamente percebeu que eu tinha um gesso no meu pé e um coquetel na minha frente. Depois de timidamente explicar como eu quebrei (quinquagésimo aniversário, pista de dança, 03:00), ela fixa os olhos azul-acinzentados em mim com uma cara de quem é adoravelmente simpática, com certeza, mas também está contorcida em tentar segurar uma risada. Meu pé é a razão pela qual todas as coisas ao ar livre que íamos fazer juntos, passeio a cavalo, andar no Central Park, foi vetado. Minha sugestão de irmos a uma sala de jogos no West Village para nos atirarmos em uma piscina ou jogar jogos de vídeo-game foi rejeitado porque, Lawrence diz: “Esse é a minha demografia exata.” Então, aqui estamos nós. “Devemos apenas ficar bêbado”, ela pede que o garçom coloca uma cerveja na frente dela. Talvez seja o fantasma do passado da Odeon, um lugar que ficou famoso pelo romance de Jay McInerney dos anos oitenta, Bright Lights, Big City (que ela nunca ouviu falar), que nos lançou em uma farra de sete horas. Em qualquer caso, você poderia escolher um cenário pior para fazer isso com tal decadência.

Você pode aprender muito sobre uma pessoa em sete horas. Pequenas coisas, como os tipos de alimentos que eles não gostam, rúcula, berinjela, queijo de cabra (“Eu tenho o paladar de uma criança de cinco anos de idade”), que na TV eles estão obcecados por (Homeland), as estranhas coisas que eles ficam com medo (“Eu não tenho pesadelos com palhaços ou ladrões ou assassinos. Tenho pesadelos com os meus treze anos de idade. Eles me aterrorizar”). Mas você também pode aprender coisas que são super específicas. Por exemplo, ela recebeu o apelido J.Law na sétima série, mas foi só na Primavera deste ano que ela conheceu a J.Lo, enquanto estava fora de uma festa em uma noite com Jimmy Fallon. “Nós planejado essa coisa toda, nós estávamos indo até ela e dizer, ‘Por favor, dança com a gente!” Mas, no último minuto, Jimmy fez cocô, e de repente eu me virei sozinha e disse, ‘dança. . . comigo?”E ela estava tipo, ‘Obrigado, eu só vou assistir.”

E é aí que está a maior surpresa sobre Jennifer Lawrence: Ela tem a alma de um comediante e pode cifrar sobre praticamente qualquer coisa que cruze seu caminho. Ela fez um monólogo de 20 minutos sobre esponjas: “Eu acordo mais cedo de manhã quando eu tenho esponjas novas. Esse balcão nem sequer viu ele chegando.” Ela seguiu para seu incompreensão as pessoas que não compartilham de sua “fé em esponjas” e, finalmente, pousou em seu relacionamento com o ex-namorado Nicholas Hoult, com quem ela ainda está muito próximo (eles estão trabalhando em X-Men: Days of Future Past juntos). “Ele nunca iria espremer ao contrário. Estávamos na cozinha uma vez, e eu peguei uma esponja, e fui ensaboado e molhando, e eu fiquei tipo, ‘Vê?’ Estes são os tipos de coisas que me fazem pensar que nós nunca estamos trabalhando.”

As pessoas que conhecem o seu melhor (ou seja, outros atores e diretores, com quem ela viveu a partir de um set de filmagem para o próximo, para a maioria de sua vida adulta) apontam para esse lado brincalhão de Lawrence, este “gigante bobalhão” como uma pessoa denominou, como a coisa mais importante sobre ela. Seu co-star de Jogos Vorazes, Woody Harrelson, diz que ela cria uma atmosfera no set de constante brincadeira. “Ela é amável, cara. Ela é tão ela mesma. Eu amo como ela não censura a si mesma. Ela diz a merda mais ultrajante. Simplesmente incrível, as coisas que ela vai dizer. “

Como Russell diz: “Ela cresceu com os dois irmãos mais velhos, então ela faz uma piada sem sentido que vai chocá-lo e fazer você rir muito. E então ela só vai lá e trabalha.” Jodie Foster, que a dirigiu em The Beaver, há alguns anos, concorda: "É uma das coisas que eu mais amo nela – seu cérebro bem humorado de adolescente fogosa”.

Momentos depois de Lawrence entra no restaurante e sentar-se, ela tira os sapatos para me mostrar os dedos dos pés. Eles estavam azuis. Ela esteve em Montreal durante todo o verão, filmando a quinta sequência de X-Men, em que interpreta a vilã Mística, uma gostosa com a pele azul e olhos amarelos que se moldam como pessoas normais, a fim de assassinar os envolvidos na anti-atividade mutante (daí, o grupo demográfico video-arcade). “Eles me pintam de azul todos os dias”, diz ela, “é assim que eu estou lidando.” Ela destaca o pé novamente e ri. “Eu sou como Blue Swan”

Como se uma grande sequência de estúdio não bastasse, no ano passado, Lawrence passou vários meses em Atlanta e no Havaí filmando o segundo filme de Jogos Vorazes, Em Chamas, que deve sair em novembro, depois ela foi diretamente para o estúdio de American Hustle, o próximo filme de David O. Russell (previsto para dezembro), inspirado no fim dos anos setenta com uma operação policial do FBI conhecida como Abscam, um escândalo de suborno – quase uma farsa – que derrubou um senador dos EUA e seis deputados. Nova peça de Russell reúne Lawrence com seus colegas de elenco de Silver Linings Robert De Niro e Bradley Cooper, e a atriz, como um favor a Russell, coloca este filme entre duas das maiores séries corrida a premiações, o que lhe dá algum sentido de como encantar e vida peripatética que a de Lawrence se tornou.

O outro lado é que mais de uma pessoa com quem falei sobre Lawrence está preocupado em voz voz alta que ela está trabalhando muito duro. “Só por sua sanidade, eu pessoalmente gostaria que ela descansasse um pouco”, diz Francis Lawrence (sem parentesco), que dirigiu Em Chamas e em outubro vai começar a filmar os dois últimos filmes de Jogos Vorazes em Atlanta, levando tudo nas costas. “Eu acho que ir de um para a próxima para o próximo acabará por tomar um peso. Espero que em algum momento ela fica algum tempo de fora [de folga].”

Lawrence era para fazer uma pausa entre Em Chamas e X-Men, mas depois da volta do Oscar vitoriosa por Silver Linings, Russell pediu-lhe para fazer a esposa de Christian Bale em American Hustle e, em seguida, escreveu a parte de Rosalyn expressamente para ela. “Rosalyn é 100 por cento um produto da imaginação de David”, diz ela. “Ela é um maníaca-depressiva e alcoólatra, e eu não podia esperar. Além disso, eu tenho que fazer com Christian Bale.”

Russell mal conseguiu conter sua alegria com quão ferocidade sua nova musa abraçou de primeira e verdadeiramente essa parte adulta – até e incluindo a pele olivácea, os smoky roxos, os óculos de sol , e o fosco updo. “É um personagem que é uma espécie de um desequilibrada, intensa, manipuladora, brilhante, mas também emotiva e uma comovente dona de casa Long Island. E isso foi emocionante para ela. Ela tem uma verdadeira alegria em seu sangue na habitação de outras pessoas. “

Mais do que qualquer outra jovem atriz dos últimos tempos, Lawrence também parece ter uma necessidade quase compulsiva de tirar o máximo de proveito de cada oportunidade que vem em sua direção. “Eu não podia dizer não”, diz ela. “E então, quando eu estava no set, eu estava tipo, ‘Isso é muito mais importante do que um período de férias. É muito melhor para o meu cérebro ser estimulada de forma criativa desta forma’ Isso me lembrou. Isto é o que eu amo”.

Uma das curiosidades da vida de Jennifer Lawrence agora é que a personagem que ela está mais associado- Katniss Everdeen de The Hunger Games – em uma trajetória que é, em muitos aspectos, semelhante à própria Lawrence. “Quando Inverno da Alma estava sendo nomeado”, diz Lawrence, “Eu só tinha feito [filmes] independentes, e de repente fui apresentada a este novo mundo em que eu não me sentia como eu. Eu estava nestes vestidos estranhos e ouvia as pessoas falando sobre coisas que eu não entendia. E eu lembro de ter lido isso no livro e ficado assim, Oh, meu Deus, eu sei exatamente o que é isso. Eu não sei como é se preparar para sua morte, mas eu sei como é ser quase um fantoche. E então, quando eu estava fazendo o segundo filme, eu havia me tornado mais familiarizada com esse mundo, e eu acho que isso é algo que as experiências da Katniss são. Ela é diferente quando ela voltar. Ela se sente mais confortável na Capital, ela entende mais as pessoas, e isso não é tão estranho e assustador e desconhecido. Ela meio que sabe como funciona o sistema.”

Francis Lawrence, que substituiu o primeiro diretor de Jogos Vorazes, Gary Ross, por razões sobretudo a ver com a programação, é um diretor conhecido por seus vídeos musicais elegantes para Lady Gaga, Pink, e Missy Elliott, assim como o filme de Will Smith,Eu Sou a Lenda. Por a segunda sequência explora a extravagância visual ultrajante que é a Capital, em maior profundidade, uma das maiores mudanças o diretor fez foi trazer a figurinista Trish Summerville, com quem ele havia trabalhado em vídeos de música e que desenhou os figurinos de Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres. “Eu pensei que não havia oportunidades mais incríveis para alguns grandes momentos da moda no filme”, diz ele. O grande golpe de Summerville estava ficando para Sarah Burton, Alexander McQueen, para emprestar vários arquivos e peças da pista, em sua maioria usados ​​pela dona-de-cerimônias, Effie Trinket, corajosamente interpretada por Elizabeth Banks, parecendo uma tia louca da Gaga. “No primeiro filme”, ​​diz Summerville, “parecia que toda aquela gente comprava na mesma loja. Eu queria mostrar a variedade. A elite, mas de todas as esferas da vida. Então eu fiz as tendências da moda: moldados de chapéus de feltro são tudo! Mantas estão dentro! Esse tipo de coisa.”

É interessante como Summerville vestiu tanto Katniss Everdeen e quanto a Lisbeth Salander de Dragon Tattoo. Ambas são personagens fodasticamente complicadas que são possuídas de uma força interior estranha que elas mesmos não entendem completamente. E ambas representam um novo tipo de heroína em Hollywood. “As mulheres nunca foram realmente pintadas dessa forma, como o jovem herói masculino”, diz Jodie Foster. “É uma longa tradição, a estrutura é de milhares de anos de idade, e eu acho que quando vemos mulheres como essas personagens é que vemos uma pessoa real, um verdadeiro caminho heroico“.

As atrizes que fazer esses personagens partilham de qualidades semelhantes também. Tanto Jennifer Lawrence e Rooney Mara são peculiares, não convencionais, e estrelas jovens imensamente talentosas e brilhantes que foram indicadas ao Oscar direito do desconhecimento. E ambos têm também um silêncio sincero sobre eles. Eles se sentem como sirenes independentes que poderia ter tido carreiras perfeitamente satisfatórias fazendo filmes menores, mais idiossincráticas. E, no entanto, aqui estão eles, assumindo essas franquias gigantes.

“Eu os vi trabalhando muito duro”, diz Summerville, “as longas horas, as condições, como atleta que eles têm de ser, a resistência. É preciso muito talento, e ambas têm isso. E ambas são muito acentuadas, muito inteligentes, muito rápidas” Isso se traduz em rapidez para a tela: Que cada um tem um aspecto metamorfo que é quase Streepian. Como Summerville diz: “Eu não acho que há um papel que não podem fazer, elas podem ser periódicas, elas podem ser contemporâneas, elas podem ser futuristas. Estes são os rostos intemporais. Você não pode classificar-los.”

Talvez duas pessoas não façam uma tendência, mas se estamos no início de uma nova era, menos conservadora em Hollywood, terá sido um bom tempo. “Você está ficando fora do tipo de rede CW suavidade e nessas performances nas matérias, suavemente“, diz Francis Lawrence. “Mas uma coisa que me preocupa é a exposição excessiva. Uma grande parte do poder vem de seu anonimato, e espero que essas duas jovens atrizes possam manter alguma de sua privacidade.”

Não vai ser fácil. David O. Russell viu a fama de Lawrence materializar diante de seus olhos. “Quando ela apareceu pela primeira vez no set de Silver Linings, ela estava perguntando ao Bradley Cooper e ao Robert De Niro como é ter as pessoas indo até você na rua”, diz ele. “Isso não estava realmente acontecendo com ela. As pessoas realmente não sabia quem ela era. Mas no momento em que o filme foi lançado e nós fizemos um evento em Santa Barbara, era como estar em um show dos Beatles. Havia milhares de pessoas gritando. Foi alucinante”.

Eu estava evidentemente jogado em primeiro pela presença dos guarda-costas de Lawrence, a quem podemos ver fora do Odeon, encostados em um grande SUV preto. Eu não estava totalmente interiorizado que a pessoa totalmente inocente sentada diante de mim, a mesma indisciplinada, malandra jovem que eu estava vendo na TV, os entrevistadores desrespeitando e flertando com Jack Nicholson no Oscar ao ser entrevistado por George Stephanopoulos, depois de ter tropeçado na saia volumosa do vestido da Dior quando ela estava subindo as escadas para receber sua estatueta, que essa menina é a mesma menina que agora é perseguida por paparazzi em todos os lugares que ela vai, porque ela é jovem e bonita e imprevisível e tem sido o mais emocionante, ela está completamente realizada, a estrela de cinema que vem em décadas.

Aparentemente, ela não foi totalmente atualizada sobre isso. Sempre que a pequena bolha tênue de privacidade que ela criou em torno de nós, através da linguagem corporal, de costas para a sala, fosse invadida, ela tornava-se agitada. Em certo momento, um grupo de quatro estava sentado ao nosso lado, e uma mulher de aparência sofisticada na mesa apontou para Lawrence, que olhava para o seu telefone, e depois o pôs para fora e começa a clicar de longe, como se documenta sua visita ao Louvre. “Você pode parar?” Lawrence implora. Com a cabeça baixa, ela resmunga para mim baixinho. Sim, isso foi muito agressivo, eu digo. “Eu?”, Diz ela, olhando mortificada. Não, ela, eu digo. “Estou realmente começando a me sentir como um macaco em um zoológico”, admite ela.

Lawrence está bem consciente de que ninguém gosta de ouvir pessoas famosas se queixam de serem famosas. (E, certamente, seu agente lhe disse que é uma proposição perdedora.), Mas é um assunto – “um tema perigoso”, ela diz – que volta várias vezes quando ela é, obviamente, atentada em momento difícil. “Eu oscilo em parecer ingrata, quando eu falo sobre isso”, diz ela em um ponto, “ mas eu estou passando por uma crise sobre isso ultimamente.” Não é de surpreender, no entanto, ela faz um bom caso para um recém-chegado que, vamos enfrentá-lo, provavelmente não vê isso chegando. “De repente o mundo inteiro se sente no direito de saber tudo sobre mim, incluindo o que estou fazendo nos meus fins de semana, quando estou passando um tempo com meu sobrinho. E eu não tenho o direito de dizer: ‘Eu estou com a minha família. “

Não é um segredo que a Internet criou uma nova realidade, mais infernal para os atores, em parte porque todo mundo agora é paparazzi, por exemplo, a mulher sentada ao lado de nós. Lawrence tem um ponto: “Se eu fosse apenas a sua garota-medida de 23 anos”, ela diz, “e eu chamaria a polícia para dizer que haviam homens estranhos dormindo no meu gramado e depois me seguindo até o Starbucks, que eles iriam entrar em ação. Mas porque eu sou uma pessoa famosa, bem, desculpe, minha senhora, não há nada que possamos fazer. Não faz nenhum sentido.” O que realmente fica com ela é quando as pessoas dizem: “Você tem que fazer as pazes com ele.” ” Eu não sou apenas OK com isso “, diz ela. “É tão simples quanto isso. Eu sou apenas uma garota normal e um ser humano, e eu não tenho tido tempo suficiente para entender como este o meu novo normal. Eu não vou encontrar a paz com ele.”

Ouvindo Lawrence se entusiasmado com isso, eu não pude deixar de pensar: Ela vai encontrar uma causa que vale a pena lutar um dia, e não vai ser direitos de celebridades e paparazzi. Isso só acontece de ser a injustiça que ela está experimentando agora. Ela vai se acostumar a ser famoso, ou as coisas vão se acalmar, mas é mais do que claro que há uma Hellcat agitada escondida em algum lugar dentro dela. Eu não ficaria nem um pouco surpreso ao ver seus marchar em Washington, um dia, de com Susan Sarandon e Sean Penn.

Russell também acha que isto também passará. “Ela adora viver e ter sua liberdade. Tenho certeza que ela vai encontrar uma maneira de continuar fazendo isso “Jodie Foster, que sabe uma coisa ou duas sobre ter sua vida abalado por obsessões de outras pessoas, diz o seguinte:” Não foi a mesma coisa quando eu era jovem. Eu nunca contratou um guarda-costas na minha vida. Mas, certamente, há uma maneira de viver a sua vida na vida real, a vida que você vive depois de 17:00 e ele não tem que ser assim. É uma coisa temporária. Ela está fundamentada e sólida, com ótimos pais e tudo o mais, eles vão lembrá-la de quem ela é. Eu acho que ela tem a habilidade dada por Deus genético a ser bem ajustado. “

Quando eu digo a Lawrence que tem sido um longo tempo desde que eu entrevistei uma atriz, ela olha para mim. “Oh, não”, diz ela. “Você está enferrujado?” Eu não posso deixar de me perguntar de onde o engraçado vem. Seus pais, Karen e Gary, levaram ela e seus irmãos mais velhos, Blaine e Ben, em Louisville. Eram engraçados? “Minha mãe é engraçada de alta”, diz ela. “Ela é forte engraçado. E meu pai é o oposto de pessoa mais engraçada que você nunca vai encontrar, mas ele nunca levanta a voz. Ele é simplesmente muito rápido. Muito sutil. “Ela faz uma pausa. “Nós definitivamente crescemos engraçadas.” Outra pausa. “Você tem que ser engraçado em nossa família, para sobreviver, porque nós somos tão mal uns aos outros.”

Embora ela brinque com isso (“Eu acho que todas as mães são um pesadelo, eu não acho que você pode ter filhos e não perder a maldita da cabeça”), ela está perto de seus pais. A mãe dela é dona de um acampamento de verão (Blaine executa-lo agora), e seu pai estava em construção. (Ben faz designs de sites .) A história de como sua filha foi descoberta e fotografada na Union Square em Nova York por um olheiro do modelo, quando ela foi visitar a cidade em férias de primavera com a idade de quatorze tem sido escrito sobre tanta coisa que , mesmo que ela tenha apenas 23 anos, já é ossificada em mito. Poderia ser verdade? Tinha alguém tão talentoso, que obviamente nunca pensou em atuar? “Olha“, diz ela. “Eu cresci em Kentucky, tenho irmãos, tivemos que fazer esportes, eu era uma estudante horrível, e eu continuei recebendo castigo cada vez que meu boletim saia. Atuar nunca foi uma opção. Não era como, ‘Oh, bem, você tem um C em matemática, você está de castigo. Mas você pode ser uma atriz! “

Durante todo o nosso almoço no Odeon, a parte de Lawrence, que nunca desistiu de uma espécie de compromisso intenso com o mundo ou a pessoa à sua frente. Você podia praticamente ver seu cérebro varrer a sala, peneirar os dados e, em seguida, cuspir algo secamente observador, perfeitamente sincronizado, ou estranhamente profunda. (Em um momento ela pegou minha RadioShack-gravador e examinou-o: “? Esta coisa é arcaico? Você vai escrever essa coisa toda à mão, com, como, uma caneta?”) Se há um lado negativo e eu não ‘experimentá-la como tal, pode ser que ela é tão ocupado na conexão e transformação que ela domina-la. Houve muitos momentos em que ela estava tão animada para compartilhar as sete coisas que só pisou em sua cabeça que ela ficava sem fôlego e momentaneamente incompreensível. Como Jodie Foster fala sobre dirigir a ela, “É difícil para ela ser superficial, para ser feminino e boba e ignorante. E assim minha direção era frequentemente coisas estúpidas, como ‘Mova muito suas mãos’ ou ‘Risadinha’, tentando solta-la para que ela não fosse tão consciente de seu próprio significado “.

Dada a sua intensidade, ela não vem como uma surpresa que Lawrence descreve sua infância como um “infeliz” – excepcional, excitável, quente – as crianças com fio são muitas vezes incompreendidas e cheias de ansiedade. Lawrence ela mesma estava tão ansiosa que seus pais encontraram um terapeuta. “Eu era uma pessoa estranha”, diz ela. “Eu não estava atormentada, nem nada. E eu não era mais inteligente do que as outras crianças, o que não é por isso que eu não me encaixei. Eu sempre tive essa ansiedade estranha. Eu odiava recesso. Eu não gosto de viagens de campo. Praças realmente me estressavam", acrescenta ela,“Eu tive uma sensação muito diferente de humor.” Peço à Lawrence para falar como que se manifestou em, digamos, secundário. Ela lança vários contos como exemplos. Como o dia que ela decidiu que seria engraçado saltar para fora da saída de emergência de um ônibus escolar em movimento, ou o tempo que ela pensou que seria muito engraçado para anunciar a toda a sétima série que ela tinha molhado a cama, ou esta: “Meu família foi em um cruzeiro, e eu tenho um péssimo corte de cabelo. FYI: Nunca deixem cortar seu cabelo em um cruzeiro. E eu tinha, tipo, este louro encaracolado vacilado, e eu entrei no ginásio no primeiro dia de volta na sétima série e todo mundo estava olhando para mim, e por algum motivo eu pensei, eu sei o que eu preciso fazer! E eu comecei a correr de um lado do ginásio para o outro, e eu pensei que era hilário. Mas ninguém nessa idade realmente riu. Foi realmente estranho. “

David O. Russell menciona uma história que Lawrence disse a ele sobre como, quando ela tinha dez anos de idade, ela tocava sua própria campainha e, em seguida, fingia ser outra pessoa quando sua família respondia: “Oi, meu nome é Susan. Meu carro quebrou até a rua, e eu estou querendo saber se eu poderia entrar e usar o telefone. “Dado tudo isso, é difícil acreditar que Lawrence ou seus pais não tem alguma idéia de que ela estava destinada a show business. “Eu nunca disse isso antes”, diz ela, “porque não há nenhuma maneira de dizer isso sem que seja completamente entendido mal, mas desde que eu era bem pequeno, eu sempre tive uma ideia muito normal do que eu queria: eu era para ser uma mãe e eu ia ser um médico e eu estava indo para viver em Kentucky. Mas eu sempre soube “, aqui ela abaixa a voz“, que eu ia ser famosa. Eu juro por Deus, não sei de que outra forma descrevê-lo. Eu costumava deitar na cama e maravilha, Sou eu que vou ser uma pessoa de TV local? Estou indo para fazer uma palestra motivacional? Não era uma visão. Mas, como é uma espécie de acontecimento, você tem esse entendimento sepultado. É claro! “

Lawrence deixou a escola quando ela tinha quinze anos para levar a carreira de atriz a sério, e em 2006, ela estava morando em um apartamento em Santa Monica com sua mãe. Ela rapidamente ficou no elenco da comédia da TBS The Bill Engvall Show, que durou apenas três temporadas. “Eu sei que isso soa tão estúpido”, diz Lawrence, “mas era como eu finalmente encontrasse algo que as pessoas estavam me dizendo que eu era boa, que eu nunca tinha ouvido falar, nunca. E isso foi uma grande razão pela qual meus pais me deixassem fazer isso. Uma vez, minha mãe estava no telefone com meu pai, dizendo: ‘Nós estamos pagando para a terapia e tudo isso, a medicação, e nós não precisamos dele quando ela está aqui. Ela está feliz. “

Lawrence fez uma série de filmes independentes, incluindo a estréia na direção de Guillermo Arriaga, The Burning Plain, com Charlize Theron. E então, pouco antes de ela completar dezenove anos, ela fez Inverno da Alma, o que afeta profundamente filmes de baixo orçamento sobre uma família de viciados em metanfetamina de cristal no Ozarks, dirigido por Debra Granik e teve sua primeira indicação ao Oscar. “Ela tem um talento puro”, diz Foster, que lançou The Beaver com base em alguns minutos de imagens que viu do Inverno da Alma na sala de edição. “Ela tem esse talento realmente tranquilo que no começo eu não achava que ela havia entendido que ela tinha."

“Seja lá o que foi que aconteceu com ela quando ela era jovem, quando ela descobriu as coisas”, diz Russell, “ela transmutou toda essa energia para a alma e libertou o que ela coloca em ação.” Durante as filmagens de Catching Fire, Francis Lawrence foi “surpreendido pela aparentemente pequena quantidade de trabalho que vai para um desempenho e como tudo é instintivo”, diz ele. “É tudo espontâneo, tudo sai de seu intestino, no momento. Eu nunca vi nada parecido. “

Russell era constantemente surpreendido por sua aparente indiferença. “Lembro-me de Bradley Cooper e eu dizendo: ‘Essa criança está prestando atenção?” Porque ela estava brincando ou comendo minhas batatas fritas ou fazer piadas de peido. E então, de repente, ela entra, e bam! Ela é como um monte de grandes atletas. Você vê que eles fiquem soltos, e é assim que eles podem ser tão rápidos no momento, enquanto sob uma enorme quantidade de pressão. Se há dois minutos no jogo, eles podem entrar e fazer algo extraordinário porque sua mandíbula não está sendo apertada. Jen fica solta. E então ela bate um tiro de três pontos de uma certa distância ridícula e todos nós olhamos um para o outro e dizemos, ‘Uau’. “

Depois de quatro horas, no Odeon, nós recolhemos nossas coisas (“Não se esqueça do telefone para viatura anos noventa“, diz ela) e depois vamos. Nos acumulam no SUV e imediatamente pego em um grunhido bumper-to-bumper (“Há muito tráfego”, diz ela ao motorista. “Você está demitido”). Estamos indo de volta para o Greenwich Hotel (de propriedade do amigo de Lawrence o De Niro, com quem ela esbarrou ontem à noite), onde ela está hospedada para o fim de semana, em uma enorme suíte no sexto andar. Estamos diante de grandes janelas quando uma tempestade de verão rola através e molha todas as pessoas infelizes na rua abaixo. “Agora eu sou apenas um grande fã de janelas”, diz ela. “Eu estou na minha janela no meu hotel em Montreal. Como vai ser por horas. É a única vez que eu posso olhar para os grandes grupos de pessoas, e eles não estão olhando para mim. “

De repente, sua assistente e melhor amiga de quatro anos, Justine, entra. Ela acabou de voltar de almoçar com um ex-namorado, e analisa o significado de cada troca. Em seguida, Lawrence dá sua amiga uma vez e diz, “PS Roupa perfeita. E seu bumbum parece grande em que saia. “Elas se conheceram há quatro anos, logo após o shoot de Inverno da Alma, em Los Angeles, e foi amor à primeira vista. De volta ao Odeon, quando eu estava perguntando a Lawrence como ela fica sã, enquanto trabalhava muito, ela disse, “Justine está comigo. Então é tipo de gosto, essa coisa consistente em minha vida. Eu ainda estou fazendo o que uma garota de 23 deve fazer, que é sair com amigos e ser normal. Eu ainda tenho que colocar os pratos de distância. E eu ainda tenho que ouvir. Quando você está na imprensa por um tempo muito longo, você fala sobre si mesmo constantemente. Meu maior medo é que eu vou levar isso para o mundo real. “

Justine diz: “O que vocês conversaram por quatro horas?” Eu mencionei que uma das coisas que discutimos é a forma como é estranho que a imprensa faz um negócio tão grande sobre como “agradável e não filtrado”, seu amigo é, só porque ela tem opiniões e é engraçado.

“Eu só acho que quando você é famoso, tudo é exagerado”, diz Justine. “É porque ela é honesta. Parece um pouco brega, mas ela tem o corpo de uma pessoa real, ela fala palavrões e diz as coisas erradas na televisão, e ela é apenas ela mesma. Literalmente todo mundo está jogando o jogo, mas ela não é. E eu não acho que ela é capaz de reproduzi-lo, francamente. “Ela continua:” O número um pergunta que me perguntam:”Será que ela mudou?” E eu tenho tanto prazer em ser capaz de dizer: ‘Não. Alguma coisa que ela fez é, ela está ficando mais fundamentada, mais normal.”

É talvez por acaso que o ator Lawrence fica mais “chocada” por seu co-star James McAvoy, “porque ele sabe o que é importante: Ele tem uma esposa, ele tem um bebê, e ele tem uma tranquilidade calma sobre o que vem a partir de apenas sabendo que é isso que é a vida. “Lawrence parece determinada a manter um senso de si mesma, também, apesar da loucura de Hollywood, onde as pessoas dizem regularmente que ela deveria namorar alguém em seu nível ”Como, o que é esse nível “, ela pede. “Isso não significa nada para mim, como pessoa.”

Lawrence parece muito consciente de que ela é uma garota de Kentucky com um talento incrível, que acabou de estar montando uma enorme onda. Em um ponto de volta ao Odeon, eu perguntei se ela estava gostando de Montreal. “Um pouco. Quero dizer. . . uh. . . sim? Sim e não. É só que eu ainda estou me acostumando com tudo. Isso ainda me faz um pouco emocional, só para ver o quão rápido tudo está mudando. . . que muda tão rápido. Então, eu tenho sido uma caseira recentemente. Mas eu acho que, eventualmente, um destes dias, eu acho que quando a próxima franquia começa e eu não estiver nele, e aí que a Jennifer Lawrence nasce, então eu vou ser capaz de descansar um pouco”.

Entretanto, ela não tem planos de desacelerar tão cedo. Um dos projetos ela está mais animada, diz ela, está produzindo a versão cinematográfica do livro de memórias de grande sucesso de Jeannette Walls: O Castelo de Vidro. Quando eu falo que eu sempre pensei em Walls como uma retrocessa quarentona, com seu cabelo vermelho penteado e p grande sorriso aberto, ela diz: “Sim, essas são as coisas que eu estou tentando tirar do filme . “Peço-lhe para explicar, e verifica-se que Lawrence vai trazer um pouco de sua própria autenticidade à parte. “Jeannette queria encaixar em um mundo polido, então ela tomar banho o tempo todo, porque ela nunca se sente limpa”, diz Lawrence. “Eu acho que, para assistir a alguém por duas horas, você quer que ela tenha um pouco de sujeira sobre ela, para ser um pouco brega, sabe? Eu sinto que você gosta dessas pessoas um pouco mais”.

Jodie Foster, a criança amável com a sujeira debaixo de suas unhas que se mudou sem esforço entre setenta para o cinema em estúdio de sucessos de bilheteria, para não mencionar praticamente escreveu o livro sobre como pode ser chato e perigoso ser famoso e teimosamente privado, entende esses tipos de dicotomias: “Assim como eu, ela não tem medo de seu lado sério. Mas ela também é divertida e cheia de vida, e de certa forma, essa é a parte que vai salvá-la. Que ela tem ambos os lados. Ela pode ver o trágico e o lado cômico de sua vida. “

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