Image Map

Link List

Jennifer Lawrence: A rainha do Oscar e o amigo que ela nunca deixou para trás



Quando a bela Jennifer Lawrence ergueu seu Oscar, ninguém ficou mais feliz do que Andy Strunk.

Ele começou a pular pra todos os lados, erguendo as mãos e gritando: "Ah, meu Deus! Essa é a minha garota! Ela conseguiu! Sim!Sim! Ela conseguiu. Eu te amo Jennifer".

Mas Andy, de 23 anos, que sofre de Síndrome de Down é mais do que um simples fã.

Ele é o melhor amigo de Jennifer de sua cidade natal e ela nunca esqueceu dele, o Sunday People revela isso.

A estrela se tornou uma das atrizes mais quentes de Hollywood depois de ganhar seu Oscar de "Melhor Atriz" por O Lado Bom da Vida.

Mas o sucesso não mudou a atriz de bom coração, que ficou famosa em Inverno da Alma e pelo grande sucesso de Jogos Vorazes nas bilheterias.

Nos dois filmes, suas personagens lutam por outras pessoas que são importantes em suas vidas, algo que Jennifer, de 22 anos, fez por Andy quando eles eram vizinhos em Louisville, Kentucky.

Ela o nomeou em um concurso feito em sua escola para encontrar o garoto mais popular.

No início, os pais de Andy ficaram preocupados que as outras crianças da Escola Kammerer Middle pudessem ficar zombando dele. Sua mãe, Pollyanna, que atualmente tem 58 anos, chegou a conversar com Jennifer sobre sua preocupação.

Mas Jennifer, que tinha 14 anos, os convenceu de que não precisavam se preocupar. Como garota mais popular da escola, ela planejava organizar uma campanha para Andy através dela mesma.

Em um digno final de filme de Hollywood, Andy, que tem níveis educacionais de uma criança de sete anos, ganhou facilmente e foi eleito o Sr. Kammerer.

O apoio de Jennifer, que ganhou o título de Mais Tagarela, fortificou a amizade dos dois, e Andy se descreve como seu fã número um.

Jennifer permaneceu em contato com Andy, que, por sua vez, guarda todas as fotos e artigos que ele consegue encontrar sobre ela. Seu quarto é agora um santuário para a estrela de rápida ascensão.

Em O Lado Bom da Vida, onde ela contracena com Bradley Cooper, Jennifer interpreta uma viúva obcecada por sexo, que luta contra problemas psiquiátricos e que se apaixona por um ex-doente mental.

Durante o estressante domingo, onde ela finalmente conseguiu seu Oscar, Jennifer disse que estava pensando em Andy. Ela disse:

"Ele tem o coração mais amável de todas as pessoas que eu já conheci, ele é uma das pessoas mais engraçadas que eu já tive por perto."
Da última vez que ela o visitou foi no Natal e a mãe de Andy, Pollyanna, que é praticamente uma enfermeira,  fez uma lista de elogios para a estrela. Pollyanna disse:

"Jennifer é muito gentil.  Não existem muitas pessoas que são estrelas de cinema, que costumam passar um tempo com crianças com necessidades especiais. Ela se aproximou dele e lhe deu um abraço de Natal, e ele  ficou nas nuvens durante todo o dia. Quando ela está na cidade, e vem andando pela rua, ela bate na porta e pede para entrar e ver Andy".
Pollyanna disse que a campanha feita por Jennifer para que seus colegas votassem em Andy na enquete de popularidade foi uma grande virada em sua vida.

"Sr. Kammerer era a posição mais popular da escola para uma criança dessa idade. Eu estava tão preocupada que as pessoas começassem a zombar dele, mas eu conversei com Jennifer e concordei em deixá-la fazer isso. Ele venceu e foi daí que a amizade entre eles começou. Eles ainda se mantem em contato. Ele gostava de receber atenção. Eles passaram um bom tempo juntos ao longo dos anos. Os pais de Jennifer tinham uma piscina e Andy foi convidado a ir para lá utiliza-la quando quisesse. Jennifer ia nadar com ele e desfrutar de sua companhia. Ela sempre o respeitou e sempre o tratou de forma muito gentil".
Porém, as coisas não são da mesma forma para uma cantora dos Estados Unidos que nem se quer ligou para a forma que Jennifer trata Andy. Pollyanna explicou:

"Não existe outra atriz que Andy seja fã. Ela estava em um show que ele amava no Disney Channel, a apresentação era em um local próximo de nós. Ela deu ingressos para Andy e ele ficou realmente muito ansioso para ir."
Pollyanna disse que Jennifer se aproximou do artista que estava se apresentando e perguntou se ele poderia fazer algo especial para seu amigo.

"Mas eles não fizeram nada e Jennifer ficou muito chateada porque ela não conseguia entender como as pessoas não conseguiam ver que ele é especial, como ela vê. Ele não estava esperando por nada, mas algumas pessoas tem bom coração, outras não".
Jennifer partiu aos 14 anos para tentar a sorte como atriz infantil em Nova Iorque. Mas Andy, sempre manteve uma lembrança preciosa da sua infância feliz. Pollyanna que tem outros dois filhos adultos com o marido George, de 59 anos, que é pastor da Igreja Metodista, explicou:

"Andy não muda como ela e as outras pessoas. As outras pessoas crescem. Seus outros amigos da escola devem estar na faculdade ou construindo suas famílias, mas Andy ainda mora aqui e ainda está aqui quando ela chega em casa. Jennifer pode bater na porta e as coisas continuarão as mesmas. Ele sempre fica feliz quando a vê. Outras pessoas conseguem compreender o quão famosa ela é. Ele só sabe que gosta dela e que ela gosta dele como amigo".
Andy estava convencido de que Jennifer estava destinada a se tornar uma grande estrela. Pollyanna disse:

"Na mente dele, ele sempre soube disso. Quando eu o levo em uma livraria, ele fica horas olhando revistas e procurando qualquer coisa com seu nome ou com alguma foto. Foi um pouco difícil para ele encontrar fotos da Jennifer nos primeiros anos depois que ela foi embora. Ele vasculhava tudo como se fosse uma caça ao tesouro, mas agora, obviamente, é muito mais fácil. Ele tem um armário cheio".
Jennifer, que está em sua lista de discagem rápida, também envia lembranças para Andy. Ela autografou um poster do filme Inverno da Alma, com as palavras: "Andy, não esqueça de mim. Te amo. - Jennifer!"

Desde que ganhou o Oscar de Melhor Atriz a carreira de Jennifer disparou. Ela se tornou a maior heroína, com Katniss Everdeen de Jogos Vorazes e vai ganhar 6 milhões de dólares pela sequela esse ano.

Jennifer também estrela X-Men: Dias de um Futuro Esquecido com o ator Nicholas Hoult, de 23 anos, com quem ela namorou durante dois anos.

Mas, sua vida amorosa é incerta, porém existe uma coisa que ela pode guardar. Andy e sua família nunca vão esquecer de sua lealdade. A mãe da estrela, Karen, disse:

"Eu só sei que Jennifer ama Andy. Isso é verdade".
Andy não pôde comparecer ao Oscar, mas usou com um terno para assistir a cerimônia na televisão. Depois que Jennifer subiu ao palco, depois de um rápido deslize, para receber seu prêmio, Andy disse:

"Foi a melhor noite da minha vida. Ela é a melhor garota do mundo".
Fonte: Mirror | Tradução & Adaptação: Ana Carolina - Equipe JLBR