
No mundo pretensioso e precioso de Hollywood onde há espaço para os vip's, Jennifer Lawrence é um sopro de ar fresco.
Seja caindo no Oscar, acendendo um cigarro duvidoso com uma aparência relaxada, admitindo que ama carboidratos ou brincando com entrevistadores sobre fazer xixi em suas próprias calças, a bela de 22 anos não poderia ser diferente de seus colegas.
Por enquanto o mundo de Jennifer Lawrence ainda não desabou, ela permanece, notavelmente, com os pés no chão.
A estrela de O Lado Bom da Vida - que no mês passado se tornou a segunda vencedora mais jovem do Oscar de Melhor Atriz - acha que ela é realmente muito chata.
Ela disse: "Eu nunca interpreto personagens que se parecem comigo, porque eu sou uma pessoa chata. Eu não gostaria de me ver em um filme."Sua legião de fãs pode discordar, porque Jennifer provou mais uma vez que ela está longe de ser chata.
Sua 'queda' enquanto ia receber o Oscar, além de seu espirituoso discurso de aceitação, foram os destaques da noite repleta de estrelas.
Mais tarde, ela descaradamente mostrou seu dedo do meio para os repórteres e brincou dizendo que havia acabado de "tomar uma dose".
Jennifer é conhecida por ser desajeitada - ela também teve seu vestido dividido enquanto ia receber seu prêmio no Screen Actors Guild em janeiro - e isso vem desde da sua infância, em Louisville, Kentucky.
Ela disse: "Eu estava conversando sobre isso com uma amiga que cresceu na Califórnia, e eu estava tipo, 'Você nunca esteve na floresta, nunca cavou um buraco, ou viu uma cobra, ou subiu em uma árvore?'"Este espírito aventureiro foi uma das razões pelas quais Jennifer assumiu o papel de Katniss Everdeen na série de filmes em quatro partes da trilogia Jogos Vorazes, a segunda parcela será lançada ainda este ano.
"E ela estava tipo, 'Bem, eu estive na praia', e eu disse: 'Mas onde você caiu de árvores? Onde você construiu suas fortalezas?'"
O primeiro filme, lançado no ano passado, mostrou Katniss e seu amigo de infância, Peeta, com outros 22 jovens lutando até a morte em um reality show pós-apocalíptico.
Infelizmente, para a co-estrela de Jennifer, Josh Hutcherson, que interpreta Peeta, ela mais uma vez provou ser propensa a acidentes durante as gravações.
Ela lembra: "Na verdade, eu lhe dei uma concussão, mas ele teve que me consolar porque eu era quem estava chorando".Enquanto Jogos Vorazes fez Jennifer ser reconhecida, ela já agradava aos críticos por seu papel em Inverno da Alma em 2010, filme que lhe uma nomeação ao Oscar de Melhor Atriz.
"Nós dois estávamos treinando para o filme e então eu fui um pouco longe demais, e deu um chute mortalmente perfeito nele. Eu queria parar antes de acertar em sua têmpora, mas ele se movimentou - então, a culpa foi dele. Meu pé direito acertou sua têmpora. Eu chorei por quase três horas".
Ela continuou sendo a melhor este ano ao ganhar seu prêmio por sua interpretação como a viciada em sexo Tiffany em O Lado Bom da Vida.
Apesar de seu brilhante sucesso, Jennifer afirma que ela nunca quis ser atriz - e nem acha que ela é tão talentosa.
Ela disse: "Eu pensei em ser médica durante um longo tempo, ou professora por um minuto, ou uma bombeira. Eu sou uma das pessoas mais sem talento. Literalmente, atuar é a única coisa que consigo fazer - e eu nem sei se consigo fazer isso direito".Aos 14 anos, ela perdeu as esperanças de se tornar professora ou bombeira e convenceu seus pais a levá-la para Nova Iorque para prosseguir com sua carreira de atriz.
Ela foi descoberta por agente de talentos enquanto filmava um anúncio H&M - e o resto é história.
Embora ela admita que sua ascensão à fama tenha sido bem rápida, Jennifer diz que não poderia estar mais feliz.
Ela acrescenta: "Quando você consegue uma promoção em seu trabalho, você não diz, "Deus, como foi rápido, eu posso ficar na sala de correspondências? Você segue feliz com aquilo. Foi rápido, mas eu sou grata por isso".É uma transformação impressionante para uma garota que foi muita maltratada na infância.
Jennifer disse: "Eu mudei de escola várias vezes no ensino fundamental, porque algumas meninas eram más. Elas me desprezavam só porque eu estava me saindo bem. Uma vez uma menina me convidou a me retirar de sua festa de aniversário só porque eu não havia sido convidada. Mas isso foi bom, eu simplesmente cuspi neles e os joguei na lata de lixo".Na verdade, Jennifer disse que descobriu que ser jovem em Hollywood é um desafio - mas ela se protege da forma que pode, escolhendo seus filmes com muito cuidado.
Ela acrescenta: "Não se preocupe com as va*** - esse pode ser um bom lema, porque você se depara com pessoas desse tipo o tempo todo."
Ela acrescenta: "É difícil para uma mulher jovem, porque normalmente os papéis que são oferecidos são bonita e mal-intencionada, feia e simpática ou bonita e burra. Eu tive a sorte de ficar longe disso".Ela também evitou a dieta obsessiva e a preparação que as outras estrelas jovens tiveram - preferindo manter sua dieta favorita de "qualquer coisa frita e cheia de carboidratos".
Ela acrescenta: "Eu nem acho que posso chamar de prazer culposo, a forma como tenho comido ultimamente. Um dia desses eu tinha pizza para o café da manhã, asinhas de frango para o almoço e pizza para o jantar. A minha comida favorita, provavelmente é batata - apenas batata, porque eu adoro batata frita, batata cozida, purê de batata, batata cozida".Jennifer é decididamente anti-Hollywood, que as suas férias favoritas não tem como palavra principal, glamour.
Ela disse: "Minha melhor viagem foi para a Inglaterra, quando fui para Oxford e fiquei lá durante quatro dias. Eu fiquei hospedada em um hotel em um pequena fazenda, foi ótimo. Um dia eu passei três horas acariciando um cavalo - eu nem percebi que tinha se passado tanto tempo."É claro que Jennifer se vê como uma garota comum - e admite que ainda fica chocada, ao ficar ombro a ombro com nomes como Jack Nicholson e Robert De Niro.
Ela disse: "É ridículo, porque eu não me vejo como uma estrela. Eu vi um cara recentemente que nem é tão famoso, ele estava apenas em um anúncio da TV, e eu quase tive um ataque do coração".Apesar de sua modéstia, Jennifer tem sido aclamada com ícone fashion e símbolo sensual - embora ela se recuse a admitir que é.
Ela disse: "Eu odiava fazer compras. Minha mãe costumava me levar para TK Maxx e eu quase desmaiava de tédio. Quando comecei a ser conhecida, eu gostei porque eu apenas recebia as roupas, porque eu realmente não gosto [de fazer compras], mas elas eram livres e eu não precisava fazer compras, então eu queria passar anos apenas vestindo roupas, porque eu realmente não gosto."Jennifer recentemente se tornou o rosto da grife Dior, mas fez piadas dizendo que as fotos foram tão retocadas que ela ficou irreconhecível.
"Então, recentemente eu decidi fazer compras... e eu gostei bastante. Eu cheguei lá e agora eu estou tipo gostando de roupas."
"Quando a ser um símbolo sensual, eu não me acho sexy e, obviamente, isso não é verdade. Eu tento tirar isso da minha cabeça, porque isso me deixa enjoada."
Ela disse: "Isso se parece comigo em tudo. Eu amo Photoshop mais do que qualquer coisa no mundo. É claro que é Photoshop - as pessoas não são assim".Mesmo assim, com seu sorriso de milhões de dólares e sua beleza, sua figura curvilínea, Jennifer não tem poucos admiradores.
Mas os caras britânicos estão com sorte - porque Jennifer acha que eles são melhores do que os americanos.
"Eu cresci com meus irmãos, então eu converso normalmente com homens. Homens são homens, mas os britânicos falam de forma diferente. Os caras americanos sentem a necessidade de exalar confiança e os caras britânicos tendem a fazer coisa amáveis com mais atitude, o que é muito mais agradável do que 'eu posso fazer tudo', coisa de americanos".Por enquanto, Jennifer não está procurando por um amor - ela se concentrando apenas em não deixar a fama subir à cabeça.
Ela disse: "Minha vida não é realmente em Hollywood, apenas quando eu estou trabalhando, do contrário eu não ando por essas partes. Ver todo mundo te bajulando e te tratando de forma diferente - você simplesmente deve fazer de tudo para que isso não te afete."
Fonte: The Sun | Tradução & Adaptação: Ana Carolina - Equipe JLBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário