
A edição de março da revista Gloss, com Emma Stone na capa, traz uma entrevista exclusiva com Jennifer Lawrence. Abaixo você pode conferir a entrevista transcrita pela nossa equipe:
TUDO PARA JEN
Ela é a atriz mais premiada do ano, a mulher mais desejada do mundo e a estrela da franquia do momento. "Me sinto vivendo intensamente", diz Jennifer Lawrence (e quem duvida?)
Tem muito olho gordo para cima de Jennifer Lawrence. Só isso explica o tombo que ela levou na hora de receber o Oscar, no mês passado, e o vestido que rasgou quando ela subia no palco do Screen Actor's Guild Awards, em janeiro. Motivos para invejar a estrela de O Lado Bom da Vida não faltam: o Oscar foi o arremate de uma sequência matadora de prêmios, que incluiu ainda vitória no Globo de Ouro, no Independent Spirit Awards, no Critics Choice Awards e no People's Choice Awards - isso sem contar o título de mulher mais desejada do mundo dado pelo site AskMen. Podia ser intimidante para quem ainda tem 22 anos, mas não é assim que Jen vem encarando o sucesso. Os acidentes nas premiações foram superados com naturalidade. Já no Globo de Ouro ela começou seu discurso com um desbocado "ganhei da Meryl", em referência a Meryl Streep. Quando pôde se explicar no Saturday Night Live, dias depois, foi mais longe, fez piada com suas concorrentes no Oscar. A agenda cheia explica a tranquilidade de Jen - que, aos 14 anos, parou de estudar e se mudou do Kentucky para NY para tentar virar atriz. Ela vai começar a filmar a sequência de X-Men: Primeira Classe e estreia dois filmes em 2013: o segundo capitulo da franquia Jogos Vorazes e Serena, em que contracena de novo com Bradley Cooper. O que se diz por aí é que foi por causa dele que ela terminou o namoro com o ator Nicholas Hoult, mas por enquanto é só boato.
Como você se sente com todos esses prêmios que ganhou nos últimos meses?
É incrível, mas difícil de cair a ficha. Acho que estou sempre tão focada no trabalho que, quando vem a notícia de que fui indicada, fico meio sem ação, apesar de entender a honra que isso significa. Sempre torço para ganhar, porque é bom para minha carreira. Continuo feliz, tendo amigos e sendo eu mesma. A questão é só: "Vou ser promovida no trabalho ou não?" [Risos].
Há um ano, você temia que, para estar em Jogos Vorazes, teria que desistir de parte da sua vida. O que acha disso agora?
Bom, eu estava certa! [Risos] Em um primeiro momento, é horrível, porque toda sua vida vira do avesso e o mundo inteiro passa a tratar você de um jeito diferente. Mas ainda quero uma vida igual à que tive na infância e uma família normal. Sei que vou ter que fazer ajustes, mas não vou ser feliz se o trabalho interferir demais na minha vida pessoal. Tem que ser como um emprego das 9h às 17h. Eu trabalho, vou pra casa e tudo volta ao normal. Se isso mudar, não acho que será bom.
Foi difícil lidar com um sucesso tão repentino?
O lado bom é que não deu tempo pra ficar insegura. Não tive essa chance. Não tive que lidar com anos de rejeição. Em alguns momentos, quando estava em um filme emocionalmente pesado, rezava para não ter uma filha que quisesse ser atriz e tivesse que enfrentar isso, porque é difícil. Mas passei por tudo sem ter que me questionar. Não me sinto melhor ou pior que ninguém, mas também não sinto necessidade de provar nada.
A carreira de Bradley Cooper também decolou de repente. Ele deu alguns conselhos a você?
Foi ele que me disse que eu não poderia mais ir ao Whole Foods [rede americana de supermercados]. Testei e ele estava certo. Em toda unidade do Whole Foods tem paparazzi! Então parei de ir. Ainda bem que tenho amigos que podem fazer compras pra mim [risos].
Qual é o seu próximo passo?
Quero dirigir filmes. Uma comédia, de preferência. Mas é só uma vontade, por enquanto. Acho que o melhor jeito de aprender a dirigir é sendo um ator. Então estou tentando aprender o máximo possível antes de cometer um grande erro! [Risos]
Qual é a sua relação com dinheiro? Você já poderia parar de trabalhar e viver bem pelo resto da vida..
Eu fui criada para dar valor ao dinheiro, mesmo quando se tem muito. É por isso que comer um chocolate do minibar do hotel é tão difícil para mim. Posso pegar, mas tem algo de errado no fato de ele custar tão caro. Continuo dirigindo o mesmo carro que dirigia e ainda não comprei uma casa, apesar de ter dinheiro para isso. Não estou pronta para ter uma casa.
E como você aproveita seu dinheiro?
Eu gosto de poder levar meus amigos para jantar, porque eles têm a minha idade, três empregos e nenhuma grana. Isso é bem legal.
As pessoas na sua idade estão na faculdade, viajando pelo mundo... Não sente falta disso?
Também estou viajando pelo mundo e aproveitando os amigos. Fui fazer um filme em Praga e combinei de me encontrar lá com um amigo que mora na Espanha. Não estou enjaulada. Me sinto vivendo a vida intensamente.
É fácil para você se vestir para o red carpet?
Estou começando a me animar com isso. Antes, odiava roupas e compras. Quando ia ao shopping, ficava entediada. Passei anos só usando peças que ganhava de presente, mesmo que não gostasse delas. Mas de repente isso mudou. Não sei se quer dizer que eu estou amadurecendo ou que estou sendo vencida pela moda, mas finalmente tenho me interessado por roupas.
E como faz para ficar tão bem dentro delas?
Malho, mas não todo dia. Faço ioga e treino de circuito. Aí não preciso fazer dieta e posso comer sem me sentir culpada! Outro dia, comi uma pizza no café da manhã, frango frito no almoço e pizza no jantar... [Risos]
Mas teve de engordar para O Lado Bom da Vida...
Sim, e achei ótimo. O problema é que eu passava duas horas por dia praticando dança para o filme. O diretor vinha me dizer que eu não estava engordando e eu respondia: "Pare de me fazer dançar!". Quando os ensaios diminuíram, consegui. Mais aí ele me disse que eu iria fazer a cena de dança só com um top... Cruel!
Foi legal ter de dançar?
Sou uma péssima dançarina! A personagem precisou dizer que não era uma grande dançarina para justificar porque danço tão mal no final! E o Bradley dança superbem, o que tornou as coisas bem estressantes para mim. Mas, uma vez que você aprende os passos, fica divertido.
Transcrição da matéria feita por: Ana Carolina - Equipe JLBR
Créditos pelos scans: JLawrencebrasil.com
Créditos pelos scans: JLawrencebrasil.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário