Image Map

Link List

Entrevista de Jennifer Lawrence para a Backstage!



Foi divulgada a entrevista completa da Jennifer Lawrence para o Backstage onde ela fala sobre o início de sua carreira como atriz, suas audições e como seus pais a apoiaram e sobre como se sente com sua segunda nomeação ao Oscar. Confira a entrevista traduzida exclusivamente pela nossa equipe:
Jennifer Lawrence tem uma boa desculpa para seu atraso na entrevista. A atriz que todo mundo quer conhecer estava indo para a sala de um hotel cinco estrelas para nosso compromisso, quando ela teve a oportunidade de ser apresentada a estrela e criadora da série "Girls", Lena Dunham.

"Eu era uma grande fã de Girl", Lawrence disse, revelando sua experiência. "Sou uma grande fã dela, eu acho que fiquei meio insana e coloquei meu braço em volta do seu pescoço. Eu esqueço que sou muito maior que as outras pessoas, e eu provavelmente estrangulei metade dela".

Encontrar um herói pessoal é apenas uma parte da boa semana de Lawrence. Um dia antes, ela havia recebido sua segunda nomeação ao Oscar e recebido dois Critics’ Choice Awards, um por ser a garota que pega fogo em "Jogos Vorazes" e outro por ser a garota que dança com Bradley Cooper em "O Lado Bom da Vida". Em dois dias, ele ganhou um Globo de Ouro pelo segundo filme citado. Talvez a maior prova de seus status de 'it-girl' seja: Uma semana depois, ela foi anfitriã do "Saturday Night Live". É uma responsabilidade muito grande, sem falar que ela tem apenas 22 anos de idade, auto-proclamada "idiota" de Louisville, Kentucky. Então vamos direto à fonte e perguntar a Lawrence: Qual a sensação de ser ela agora?

"Confusa", diz Lawrence, em seguida, solta uma longa gargalhada. "Você sabe quando algo passar a ser exagerado e só há uma certa quantidade que o ser humano pode absorver? Ontem à noite, Daniel Day-Lewis e Tommy Lee Jones estavam sentados na mesa ao lado da minha, 'eu não consigo processar isso agora. Então, eu só vou dar uma olhadinha".

Muito tem se falado sobre as atitudes refrescantes e sem censura de Lawrence, sua vontade de não ser lavada tão a sério.  Hoje não é uma exceção, ela começa a fazer uma imitação que segundo ela poderia fazer Michael McDonald cantar "What a fool believes" em um bar.

Quão sério é o seu talento; poucos atores conseguem trabalhar com Robert De Niro, sem mencionar conseguir roubar a cena dele. Lawrence desaparece em seus papéis, e se torna difícil de acreditar que ela tem apenas 22 anos. Talvez seja ainda mais difícil entender que ela pode ficar ainda melhor. Como Gray Ross, diretor de "Jogos Vorazes", disse para a Backstage: "Eu não acho que ela tenha colegas em sua geração. Eu acho que nós estamos vendo o início de uma longa, longa e histórica carreira".

Lawrence pode estar no topo das listas de cada diretor, mas ela teve que lutar por seus papéis icônicos. Sua descoberta inicial parece um conto de fadas, ela estava visitando Nova Iorque durante as férias de primavera com sua família aos 14 anos de idade, quando um fotógrafo pediu para tirar uma foto dela. As agências de modelos começaram a chamar ela, e "nós realmente não tínhamos nada melhor para fazer", de modo que ela se reuniu com algumas.

"Indo de táxi até minha primeira reunião, eu decidi em minha mente de 14 anos de idade, que eu iria ser atriz", diz Lawrence. "Eu nunca havia pensado nisso antes, de fato". Sua mãe, Karen, a ajudou a manter a cabeça no lugar. "Eu estava recebendo ofertas de contratos, e minha mãe me disse que eles estavam soprando fumaça em minha bunda - em outras palavras, ela estava dizendo que eles queriam apenas o meu  dinheiro." Mas ao voltar para Louisville, Lawrence começou a implorar todos os dias para seus pais. Naquele verão a mãe dela a levou para Nova Iorque para que ela pudesse fazer algum teste. "Ela provavelmente estava esperando que eu falhasse e tirasse isso da cabeça", Lawrence disse. "E foi tipo uma bola de neve, continuou fora de controle".

Comerciais ( incluindo uma promo para a MTV, o "My Super 16 Sweet", que lhe rendeu o seu cartão SAG,  como ela mesma revelou em seu discurso de aceitação no SAG Awards 2013) e um papel em "The Bill Engvall Show", em seguida, Lawrence invadiu os filmes com dos papéis poderosos em filmes pouco vistos em 2008, "Vidas Que Se Cruzam" e "The Poker House". Mas ela continuou insistindo, o que foi muito sábio da sua parte, já que em 2010 ela interpretou Ree Dolly em "Inverno da Alma", o filme que mudou tudo.

No início, o roteirista e diretor, Debra Granik, não queria lançar Lawrence, em relação a sua beleza. Quando o elenco se mudou para Nova Iorque, Lawrence ficou com os olhos vermelhos e se recusou a dormir no avião.

"Eu não tinha chuveiro e nem como escovar o meu cabelo, eu apenas fui para a audição", diz ela. "Eu estava apenas com uma aparência muito ruim e por isso eles poderiam não me dar o papel".

Ela também fez o teste para "Jogos Vorazes", uma experiência que Ross disse que "não foi como qualquer audição, que eu já havia visto. Foi uma das experiências com a atuação mais poderosas que eu já tive." Ela também fez o teste para interpretar a viúva Tiffany em "O Lado Bom da Vida" via Skype, algo que "a pessoa que menos esta ligada ao mundo tecnológico" nunca havia feito antes. O roteirista e diretor David O. Russell , disse que Lawrence veio no final do processo de seleção e simplesmente arrasou com a concorrência, apesar de que no livro de Matthew Quick, Tiffany é uma mulher de 30 anos. Ainda assim Lawrence diz: "Com O Lado Bom da Vida, eu entendi porque eu precisava fazer a audição, eu era muito jovem para o papel". Depois que ela ganhou o papel, uma audição foi feita para o roteiro no qual o personagem Cooper a questiona sobre sua idade. Embora Russel tenha dito que a frase não foi adicionada, ele observa, "Uma vez que ela se tornou a personagem, sua idade nunca foi um problema, porque ela tem uma qualidade eterna".

Lawrence diz que prefere fazer os testes. "Receber ofertas é legal, mas há algo muito melhor quando você vai lá e ganha", diz ela. "Então, em momentos de dúvida, você sabe que fez algo e por isso foi contratada. Porque eu tenho muitos momentos de dúvida, que sempre me foram uteis."

Uma outra coisa útil, sua arma secreta e seu maior incentivo, sua mãe.

"Minha mãe é um gênio literário", Lawrence disse. "Ela leu 'Inverno da Alma' quando eu tinha 15 anos e disse que eu deveria fazer o papel. Ela leu 'Jogos Vorazes' antes de ser um grande sucesso e eu ter me interessado por isso." Karen Lawrence também foi responsável por dois dos próximos projetos de Lawrence. Ela leu o memorável livro de Jeannette Walls, "The Glass Castle" e recomendou que sua filha adquirisse os direitos do filme. Ela leu os roteiros de “Ends of the Earth”, de "Argo" escrito por Chris Terrio, que Lawrence esta escalada para estrela e que o chama de "o roteiro mais incrível que eu já li", diz Lawrence, "Ela recebeu muitas ofertas de empregos na indústria, mas só faz isso por diversão. O que é ótimo, porque eu tenho ela! E eu nem preciso pagar".

Antes de mais nada, Lawrence tem "Serena", um drama de época, no qual ela estrela ao lado de Cooper. Ela tem mais alguns dias em "Jogos Vorazes: Em Chamas", e logo começará a filmar "X-Men Days of Future Past", no qual ela aparece como Mystique. E depois tem a noite do Oscar, e o mais legal é que essa é a sua segunda vez, e mais especial ainda porque três de suas colegas de elenco foram nomeadas.

"Estou emocionada por poder estar neste filme com um elenco tão incrível", diz ela. "Eu nunca passei por isso, da última vez, eu meio que passei por isso sozinha e não conseguia me sentar à mesa com todos, desde o filme. É uma sensação realmente incrível".